No próximo dia 25 de março, pelas 16 horas, na Basílica de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco vai consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. À mesma hora, em Fátima, na Capelinha das Aparições, o Legado Pontifício, Cardeal Konrad Krajewski associar-se-à também a este ato durante a oração do Terço.
Os Serviços de Capelania do Instituto Politécnico de Viseu, perante a avassaladora tragédia humanitária que se abate sobre a nação Ucraniana, não puderam, de todo, ficar indiferentes, pelo que se irão associar a estes atos de oração pela paz.
Assim, na sexta feira, pelas 16 horas, na aula magna do Instituto Politécnico de Viseu, o Capelão do IPV, Padre Geraldo Morujão, e o Capelão da Comunidade Ucraniana de Viseu, Padre Ivan Babchuk, irão conduzir uma breve cerimónia religiosa, na qual, em uníssono, se pedirá pela paz na Ucrânia e no Mundo.
O Capelão do IPV e o Capelão da Comunidade Ucraniana de Viseu convidam, pois, toda a comunidade Académica, Ucraniana e Viseense a associarem-se a esta celebração.