No âmbito das atividades do projeto InovC+, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) participou numa missão de benchmarking internacional em Israel, que decorreu entre os dias 13 e 17 de março. A iniciativa contou com 26 participantes do consórcio do InovC+. O IPV esteve representado pelos professores Ricardo Almeida e Dulcineia Wessel.
Durante os 5 dias da missão, foi possível compreender o ecossistema de inovação e transferência de tecnologia do país conhecido como a “Start-up Nation”.
A par do evento foram, ainda, estabelecidos contactos e parcerias com a University of Tel Aviv, a Hebrew University of Jerusalem, o Technion (Israel Institute of Technology), a Carmel-Haifa University, o National Institute for Biotechnology (Ben Gurion University) e a Reichman University.
A comitiva do InovC+ foi recebida por uma delegação da Embaixada Portuguesa em Israel, composta por Joana Araújo, Ministra Conselheira e Chefe de Missão, por Artem Gabovsky, responsável pela Inovação, e pelo jornalista Henrique Cymerman.